sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Imprensa internacional repercute inauguração do Templo de Salomão em São Paulo


“Deus tem uma nova casa”, diz a revista americana Forbes, destacando a inauguração do Templo de Salomão na noite de quinta-feira (31) na cidade de São Paulo e grande popularidade de Igreja entre os brasileiros.
Segundo a revista, Igreja Universal, liderada pelo bispo Edir Macedo, tem 1,8 milhão de seguidores no Brasil, que contam, agora, com um novo templo religioso.
Com 70 mil m² e capacidade para 10 mil pessoas, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior espaço religioso do País, noticiou a revista.
O jornal The New York Times também repercutiu a inauguração do templo, que levou quatro anos para ser construído. Segundo a publicação, o Templo de Salomão seria um marco na história do crescimento da religião evangélica no Brasil.
As autoridades presentes no evento também foram lembradas pela publicação. Entre elas estava a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Michel Temer; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Lu Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
O templo foi construído no bairro do Brás e é uma réplica do templo de Salomão, conhecido como o primeiro templo citado na Bíblia e localizado na cidade de Jerusalém, em Israel. A área total da estrutura é equivalente a 16 campos de futebol.

R7.com

Nenhum comentário: