quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A prefeitura de Rio do Fogo através da secretaria de educação promoveu na manhã desta segunda feira (23) , o primeiro dia de encontro da semana pedagógica das escolas municipais em Rio do Fogo. Com a programação voltada aos professores e professoras da rede municipal de ensino, a Semana traz capacitações e palestras sobre vários temas com impacto direto na qualidade da educação municipal.

A secretária de Educação, Joária Vieira, deu as boas vindas a todos que prestigiaram esse encontro, exaltando a qualidade do ensino na rede municipal de Rio do Fogo, e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores em sala de aula. "Nossa educação avançou muito em Rio do Fogo e nada disso seria possível sem o trabalho das professoras que estão dia-a-dia contribuindo para o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", elogiou. 

Logo após, o Prefeito Laerte Paiva fez uso da palavra parabenizando a todos que fazem a educação municipal pelos grandes resultados conquistados por todos e falou da importância de continuarmos crescendo e com isso o nosso município cresce mais e mais.

O conselho tutelar de Rio do Fogo também participaram da abertura, os conselheiros Roberto e Andra Neri realizaram uma breve apresentação das atribuições do Conselho aplicado a Educação. 

A programação foi pensada para um perfeito alinhamento da nossa educação para que possamos juntos continuar fazendo uma educação de referência para os nossos munícipes.


Rio do Fogo em Foco

Mensagem à Câmara Municipal em Rio do Fogo - Abertura da Sessão Legislativa 2016


O prefeito Laerte Paiva esteve na tarde desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal de Rio do Fogo, dando início às atividades da casa. O pronunciamento de abertura do primeiro período legislativo de 2016 foi acompanhada por secretários da gestão e vereadores e, como manda o protocolo, apresentou um balanço das ações desenvolvidas durante o seu mandato, expondo as metas para o ano de 2016. 
"As dificuldade foram muitas, mais estamos vencendo uma a uma, nosso sucesso é fruto de uma parceria com essa Casa Legislativa, com a população deste município, que a todo momento apoia nossas ações, e com a dedicação incansável do nosso secretariado e de todos os demais servidores. 
O caminho é longo, os desafios são inúmeros, mais tenho certeza, que com a proteção de Deus, o trabalho e apoio de todos, faremos uma Rio do Fogo melhor."  -Laerte Paiva 
Ao final da sessão ordinária do ano, a presidente Josi, agradeceu a presença de todos, declarando a renovação do compromisso com a gestão e com a população local, sabendo que este será um ano de muitas realizações e conquistas. A presidente aproveitou a oportunidade para convidar a população para participar das sessões, acompanhando de perto o trabalho de cada vereador, a próxima sessão acontecerá nessa sexta-feira (26) às 16.

Rio do Fogo em Foco

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Acidente grave na BR que liga Touros – João Câmara




Foi registrado na tarde desta quarta-feira (17/02), um acidente grave entre um Carro tipo Gol e uma moto Honda na RN-023, que liga os municípios de Touros a João Câmara. A SAMU de Touros foi acionada, mas, ao chegar no local do acidente, os técnicos foram notificados que o condutor da moto tinha falecido no local.

PMG

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TV Record Grava Reportagem em Rio do Fogo



Nesta semana Rio do Fogo será destaque novamente e desta vez em Rede Nacional, a TV Record através do Programa Câmera Record desembarcou em Natal e permanecerá no Rio Grande do Norte até o dia 27/02 realizando uma série de reportagens que exibirá as cidades de Rio do Fogo, Galinhos, Natal, Caicó, Jucurutu e Sítio Novo. As reportagens serão apresentadas através de histórias e personagens nunca mostrados em rede nacional! 
Mais uma vez teremos a oportunidade de divulgar nossa cidade, por isso fica ligadinho para as demais informações. 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Foliões desfilam pelo Bloco das Quengas em Rio do Fogo


Este ano em Rio do Fogo "O carnaval foi um dos mais agitados que a cidade já viu", palavras da própria população que vem elogiando o desenrolar do carnaval no município. 
A abertura foi no sábado (06) com o tradicional bloco de Rua "Zé Pereira", os foliões fizeram o percurso ao som das machinhas que agradaram a todos. 

O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretaria de Turismo e foi um verdadeiro sucesso. As noites foram animados ao som das bandas Forró do Japa, Romance Real, Forro do Pega, Divas da Farra, Renan Cruz, Alex Mota, Edinor Freitas, Vem com Tudo, Styllo Predador, Robertinho na Pisada e Bandas locais, tocando e cantando os maiores hits para animar o carnaval nas prais de Zumbi, Pititinga e no Centro. 
                            
O fim da programação especial de carnaval 2016 ficou por conta do também tradicional desfile do "Bloco das Quengas", que contou com a participação de homens e mulheres. O bloco percorreu as ruas da cidade com foliões vestidos a caráter, os homens, cada vez mais desinibidos, vestidos com roupas femininas e as mulheres vestidas com roupas masculinas. 
Confira quem foi destaque no desfile dessa quarta-feira (10)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Domingo de Carnaval em Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga

Os foliões de Rio do Fogo aproveitaram mais um dia de carnaval nesse Domingo (07). As festividades promovida pela Prefeitura de Rio do Fogo, através da Secretaria Municipal de Turismo seguem a todo vapor. 

Confira como foi a festa desse domingo em Rio do Fogo e nos distritos de Zumbi e Punaú. 

                                       Rio do Fogo

Zumbi

Pititinga 


Atenção que a festa só está começando! 

Prefeitura de Rio do Fogo Mantem Tradição e Realiza Festividades de Carnaval


Teve início as festividades de carnaval organizada pela Prefeitura Municipal de Rio do Fogo através da Secretária de Turismo nesse sábado 06/02, os festejos devem seguir até a quarta-feira 10/02. Como atrações principais estão as bandas Forró do Japa, Romance Real, Forro do Pega, Divas da Farra, Renan Cruz, Alex Mota, Edinor Freitas, Vem com Tudo, Styllo Predador, Robertinho na Pisada e Bandas locais, tocando e cantando os maiores hits para animar o carnaval.
O primeiro dia de folia ficou por conta do tradicional Zé Perreira que percorreu as principais ruas da nossa cidade. 


O Prefeito acompanhado de sua família também esteve na festa, e de acordo com o gestor, “A iniciativa reforça o compromisso em promover animação para as comunidades”, disse.
Confira aqui as principais fotos. 


Rio do Fogo em Foco

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Rio do Fogo Divulga Programação do Carnaval 2016


A Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretaria de Turismo, apresenta a programação do Carnaval 2016 que se realizará nos dias 06 a 10 de fevereiro na sede do município em Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga.
Com as Seguintes atrações: Forró do Japa, Romance Real, Forró do Pega, Divas da Farra, Renan Cruz, Alex Mota, Edinor Freitas, Vem Com Tudo, Styllo Predador, Robertinho na Pisada e Bandas locais.

A abertura do Carnaval acontecerá no sábado dia 06/02 em Rio do Fogo com o Zé Pereira saindo às 20h da Praça dos Pescadores e em seguida haverá shows na areinha em Rio do Fogo e simultaneamente também acontecerá shows em Zumbi às 22h. E a partir do dia 07/02 haverá shows em Pititinga.

O encerramento do carnaval ocorrerá na quarta-feira dia 10/02 com o Bloco das Kengas saindo às 16h do Ginásio de Esportes em Rio do Fogo.

Convidamos todos os foliões para curtirem um dos melhores carnavais do Litoral Norte.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Conselheiros Tutelares de Rio do Fogo Participam de Capacitação em Ceará-Mirim

Com o apoio da Prefeitura Municipal os conselheiros tutelares participaram de capacitação com o Promotor da Comarca de Ceará-Mirim, Pedro Lopes e a Promotora da Comarca de Natal, Sandra Angêlica.

O capacitação aconteceu em Ceará-Mirim reuniu conselheiros tutelares das cidades de Pureza, Ceará-Mirim e Rio do Fogo.  

 

Fotógrafas de Natal registram as belezas da praia de Pititinga



Um grupo de fotógrafas amadoras da cidade fez um registro da praia de Pititinga- Rio do Fogo, litoral norte potiguar, e vai expor o material no próximo dia 30 na Associação de Pescadores da Praia.
As imagens registram a pesca artesanal, comum na região, e a rotina dos trabalhadores da região. As fotografias tentam captar toda a poesia envolvida no ofício dos pescadores da região.
Abaixo, uma mostra do que vai ser a exposição
Fonte Apartamento 702