Em um momento em que presenciamos um total descaso por parte do Governo Estadual, cerca de 800 alunos matriculados na Escola Estadual Governador Lavoisier Maia Sobrinho sofrem com a falta de professores desde do início do ano letivo.
Na tarde dessa quarta-feira (10), as ruas de Rio do Fogo foram percorridas em uma caminhada promovido pela direção, professores e funcionários, que protestam contra o Governo que cancelou o pagamento dos professores das oficinas e não renovou os contratos de professores do seletivo, por isso todos foram as ruas na luta pelo futuro dos alunos do município.
A direção tem tentado administrar o problema que tem prejudicado a vida escolar dos estudantes que pretendem participar do ENEM em Outubro desse ano.
Em pronunciamento a Diretora Francinete Cosme declara que o movimento conta com a participação de todos, e possuem um só objetivo, “Promover uma educação de qualidade, mas para isso precisamos de professores! A situação é inviável”. A mesma destaca a preocupação com a evasão. No período noturno a situação é ainda mais crítica devido o perfil dos estudantes que são na grande maioria de adultos que trabalhão durante o período do dia e fazem um grande esforço para frequentarem as aulas, mas precisam passar longos períodos a espera de aulas, ou até mesmo vão para casa sem terem a oportunidade de assistir as aulas.
A professora Luciana Fentanes destaca que nesse momento com as devidas dificuldades a preocupação é grande, pois “Em uma sala com 40 alunos, cerca de 20 alunos apresentam faltas. Portanto se o governo não tomar as devidas providências é inviável a continuação das aulas. Segundo a professora “Os alunos desse ano estão mais interessados, esforçados e tem focado no ENEM, mas dessa forma serão totalmente prejudicados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário