quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Estudantes de João Câmara continuam em protesto contra a PEC 241 e MP 746/2016

Na tarde da última terça-feira, 11, alunos do IFRN, Escolas Estadual Francisco de Assis Bittencourt, Antônio Gomes e José da Penha saíram em caminha pelas ruas da cidade de João Câmara em manifestação contra a PEC 241 e a MP 746/2016. O IFRN-JC permanece ocupado e os alunos afirmam que não sairão enquanto não essas medidas não forem derrubadas. Dando continuidade ao movimento, estudantes prometem dar continuidade nesta quinta-feira, 13, quando ocupação outras escolas. Natal, Parnamirim, Ceará Mirim e São Gonçalo também aderiram ao movimento.
É importante ressaltar que o Brasil terá 58 bilhões a menos nas receitas de investimento da educação em 2017, independentemente dos outros anos. Informações dramáticas como como está, a maioria da população brasileira não chega a ter conhecimento das suas consequências.
Sobre o movimento realizado em João Câmara na tarde desta terça, vale dizer: toda a sociedade local parou para ver. Muitos sequer conheciam os prejuízos que estas referidas PEC e MP provocarão nos próximos anos. Diante disso, os próprios estudantes fizeram questão de explicar passo a passo do que se trata.
Na caminhada pelas ruas da cidade, palavras de ordem como: "Não vai ter arrego! Você tira minha escola e eu tiro seu sossego", "Sou feliz sem Temer, estudo sem Temer, Solto a voz sem Temer", que se intercalação entre um "fora Temer" e outros mais.

Touros 1501

Nenhum comentário: