sábado, 8 de março de 2014

Rio do Fogo: Prefeito entrega nova escola Ana de Paiva com salas climatizadas

 
 
Em solenidade que contou com a presença da governadora, Rosalba Ciarline, o prefeito Laerte Paiva entregou na noite dessa sexta-feira, 7, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Ana de Paiva Fagundes, localizada no distrito de Punaú. Com recursos próprios do município foram construídas sete novas salas de aula, agora são 21 salas totalmente climatizadas. Além de laboratório Informática, novas carteiras, birôs e quadros à disposição dos alunos e professores quando do início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira.  

A secretária Municipal de Educação, Joária de Araújo ressaltou a satisfação da entrega da obra. “Sabemos o quanto é importante para o ensino-aprendizagem dos alunos dispor de melhores condições das instalações de uma escola. E isso também vale para os professores. Este equipamento não é apenas uma escola, mas a extensão da comunidade, que agora está nas mãos de vocês”, finalizou.

Já o prefeito afirmou ser uma noite muito feliz para a Educação de Rio do Fogo, “o município recebe uma escola ampliada, com laboratório de informática, com salas de aula climatizadas. Uma escola como poucas escolas particulares, fazemos educação com dignidade. É uma obra fruto da obstinação e da economia de cada centavo. E construiremos outras duas ainda em minha gestão”.

Rosalba parabenizou o prefeito Laerte, destacando que todas as obras são importantes, “mas uma escola tem algo que marca uma vida, e que este é o caminho para a transformação, a educação. Educação que é a riqueza que ninguém vai poder lhe tirar nunca”, destacou.

A escola também recebeu a colocação de piso e revestimento cerâmico. Revisão e substituição das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Além de instalação de esquadrias de alumínio e vidro. Agora com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, a nova Escola Ana de Paiva atenderá 2.100 alunos, cerca de 720 alunos em cada um dos turnos: manhã, tarde e noite, do ensino Fundamental ao 9º ano.

Na oportunidade o prefeito Laerte Paiva, entregou de dois novos veículos para a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma Sprinter com capacidade para 15 passageiros, destinada ao transporte de alunos e professores da Zona Rural. E uma Kombi para o setor de merenda escolar. Atualmente a Secretaria de Educação já conta com cinco ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, os chamados “amarelinhos”.

A festa contou coma a participação da Big Banda Lirios dos Vales, composta por crianças da cidade de Pureza, e foi encerrada com show da Banda Circuito Musical.

Foto: Jailson Macedo









































 

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber, se realmente não vai ter ensino médio no Ana de Paiva ? ¬¬

Anônimo disse...

enquanto isso em rio do fogo apenas uma maquiagem nas escolas, todas em péssimo estado! #queremos escolas de qualidade não apenas uma maquiagem que faz todo ano.