segunda-feira, 23 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros resgata corpo de jovem que se afogou em Areia Preta

O Corpo de Bombeiros Militar do RN resgatou o corpo de Welerson Maciel de Lima, de 16 anos, por volta das 16h deste sábado (21). Ele e o irmão eram do Rio de Janeiro, passavam férias na capital Potiguar e se afogaram na Praia de Areia Preta. O corpo do adolescente foi encontrado a 500 metros da praia, em frente ao Hotel Reis Magos. 

Na tarde de ontem, equipes dos Bombeiros resgataram o corpo do irmão de Welerson. O corpo do jovem de 13 anos foi encontrado boiando a uns 200 metros da Ponta do Morcego. 

O afogamento dos dois irmãos chama a atenção para a falta de sinalização para os turistas e banhistas que frequentam as praias de Natal ou de municipíos vizinhos. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Christiano Couceiro, essa é uma atribuição das prefeituras. “Em anos recentes percebemos a retirada de placas sinalizadoras por parte dos próprios  comerciantes, pois acham que espantam o público consumidor”, disse o tenente.

Para Couceiro, o que espanta “são os índices de mortes que deixam marcas na praia. As pessoas querem praias sinalizadas e seguras”. Hoje, o Corpo de Bombeiros conta com 144 praças revesando-se, em turno diário, na cobertura da costa, devido o apoio que passou a contar da Força Nacional durante a Copa do Mundo em Natal.

Mas, ele informou que fora desse período o CBMRN só conta com 40 guardas vivas para cobrir uma faixa litorânea de 145 km de praias urbanas e aquelas situadas ao norte e sul de Natal. Com o reforço da Força Nacional, o CBMRN posicionou 22 postos fixos, sendo que no período anterior à Copa, normalmente são apenas quatro postos, na Praia do Meio, Redinha, Ponta Negra e Búzios. Desde o início da Copa do  Mundo, o CB realizou 16 salvamentos e fez 600 ações preventivas. 


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: