Na noite desta última segunda – feira (30), em Piquiri, foi realizada no ginásio de esporte uma audiência pública em função de sua emancipação política.
No momento Deputado José Adécio foi representado pelo chefe de seu gabinete o Sr. George Marcellino, que declarou por ordem do Deputado apoio à criação do novo município, afinal em trinta e sete anos de vida pública foi o responsável pelos projetos de lei e pela criação da condição política necessária a emancipação política dos municípios de Fernando Pedroza, Itajá, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, sendo assim não poderia ficar de fora da realização deste sonho dos filhos de Piquiri.
O MOERN - Movimento Emancipalista do Rio Grande do Norte foi representado por seu presidente e vice, Vandilson Targino e Daniel Gomes.
A sociedade civil de Piquiri esteve presente e reivindicaram através do seu slogan "PIQUIRI CIDADE JÁ".
A Prefeita e Vice de Canguaretama Fátima Borges Marinho e Fátima Moreira, respetivamente declararam apoio irrestrito a causa do povo de Piquiri. A comunidade dispõe de uma infraestrutura completa e está 100% pronta para tornar-se cidade. Conta com 06 escolas: uma estadual de ensino médio, uma particular, uma em tempo integral e as demais de ensino fundamental. Tem 02 postos de saúde com atendimento médico, um deles será adaptado para ser uma maternidade.
Deputado José Adécio participa de inauguração do centro integrado de segurança pública
Fotos -Rafael Maia |
O Deputado José Adécio participou na manhã desta ùltima sexta-feira (27), da inauguração do novo Centro Integrado de Comando e Controle para Copa do Mundo de 2014 (CICC), que foi apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini à imprensa potiguar. Montado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, o CICC vai concentrar todas as forças de segurança pública (Polícias Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros) e já começará a funcionar antes mesmo do início do mundial, com a transferência do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para o local.
Imagens de aproximadamente 300 câmeras de monitoramento serão transmitidas em tempo real através dos dois videowalls que já estão instalados no núcleo. Durante a Copa os equipamentos vigiarão hotéis, o aeroporto, centros de treinamento e a Arena das Dunas.
Imagens de aproximadamente 300 câmeras de monitoramento serão transmitidas em tempo real através dos dois videowalls que já estão instalados no núcleo. Durante a Copa os equipamentos vigiarão hotéis, o aeroporto, centros de treinamento e a Arena das Dunas.
“É um alto investimento na segurança pública, tenho certeza que a nossa Capital, a região metropolitana e alguns municípios do interior do Estado serão um referencial no segmento.” – Falou Adécio
FONTE: BLOG TOUROS EM FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário