terça-feira, 4 de agosto de 2015

Banda Marcial de Rio do Fogo se Destaca pele Esforço e Dedicação

Tudo começou com a ideia de oferecer a jovens e crianças um aprendizado musical, o que pode lhes proporcionar até mesmo uma carreira promissora.
Já havia disposição, alunos interessados e alguns instrumentos quando, o maestro Márcio Torres do Nascimento levou a proposta ao atual prefeito, Laerte Paiva, que apoiou positivamente o projeto. Foi assim que no início de 2014 o maestro assumiu o sonho de criar uma banda para o município.
A banda conta com cerca de 25 componentes, de diversas idades, que se reúnem três vezes na semana, numa sala fornecido pela Prefeitura, para as aulas que conta com o aprendizado da teoria musical e a prática. 
Á poucos meses atrás, os componentes da banda colocaram a mão na massa, com o objetivo de deixar o espaço com cara de sala de música, gravaram na parede partituras musicais, expressando sua marca e mudando a cara do espaço. Emocionaram o maestro com esse pequeno gesto que demostrou dedicação e valorização do projeto.
O maestro destaca a importância do trabalho social desenvolvido pela música, contando o seu próprio relato: “O que seria de mim se não fosso a música? Muitos dos jovens que eram meus colegas, hoje estão vivendo uma vida difícil, alguns até entraram na vida do crime, mas agradeço a Deus, pois a música me ensinou a ser quem sou. E hoje estou aqui na frente desses jovens que me trazem animo e força de vontade, por isso se a música mudar a vida de pelo menos um integrante, me sentirei agradecido”.  


A banda marcial tem se apresentado em diversos eventos do município, trazendo aos poucos a música para o dia-a-dia da população que pouco conhece sobre esse belíssimo projeto. Uma banda relativamente nova que tem iniciado do zero, já que nenhum integrante conhecia nada sobre teoria musical e hoje com muito esforço e dedicação tem avançado, e com o apoio da Prefeitura continuará crescendo mais e mais.    

Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: