terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura de Rio do Fogo: Creches Municipais Ganham Brinquedos e Matérias Pedagógicos


Brincar é uma importante ferramenta de desenvolvimento integral, nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo. É por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação, possibilitando um processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
Semana passada, a Prefeitura de Rio do Fogo, na pessoa do Sr. Prefeito Laerte Paiva, por meio da Secretaria de Educação Municipal, realizou a entrega de brinquedos às Creches Municipais, assim as crianças da rede municipal terão mais ferramentas para os momentos de aprendizado lúdico. Os brinquedos foram adquiridos através do Programa Brasil Carinhoso, que é voltado para a primeira infância. Lembrando que os brinquedos já estão em pleno uso nas creches com supervisão e orientação das professoras. 
A Secretária de Educação Joária Araújo destaca que os brinquedos e os matérias didáticos vêm complementar a qualidade da Educação que está sendo oferecida aos alunos, pensando sempre no melhor aprendizado e no lazer que podem proporcioná-los no período em que ficarem nas creches.  












Rio do Fogo em Foco

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Laert Paiva!!! continue sempre assim essa pessoa maravilhoso k você é! e com toda a sua dedicação pra tdxs!! Vc está Parabéns com nota 10!!! Parabéns amigo! !!♥♥