sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura realiza atividades alusivas ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes



A prefeitura de Rio do Fogo através da secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar realizaram atividades alusiva ao dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 


Na manhã da terça-feira (31) os profissionais das áreas de Educação, conselho tutelar, CMDCA, saúde, assistência social e estagiárias participaram de uma capacitação com o palestrante, Gilliard Medeiros, professor, pesquisador da área de direitos humanos e psicólogo de Goianinha.  


A tarde foi de bate-papo com os alunos da Escola Lavoisier Maia, os mesmos participaram de uma mesa redonda com o Núcleo de participação e desenvolvimento dos adolescentes-NUCA e trataram abertamente sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

                              

O encerramento aconteceu com a caminhada pelas principais ruas de Rio do Fogo, o objetivo das atividades é mobilizar e sensibilizar todas a comunidade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. 


É importante que a sociedade saiba que a responsabilidade de zelar pelo bem-estar de nossas crianças e adolescentes trata-se de um dever de todos, dessa forma precisamos de uma sociedade atenta e disposta a proteger as nossas crianças e contribuir com os órgãos de proteção- Conselho Tutelar. Não se cale, denuncie!





Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: