sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rio do Fogo Realiza o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF


O município de Rio do Fogo realizou nesta quinta-feira (09) o II Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013/2016. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Rio do Fogo. 

Stand do NUCA. 
Paralelamente ao Fórum aconteceu a Feira das Ações Estratégicas com o objetivo de apresentar as conquistas e os avanços do município em relação ao Plano de Ação Municipal. 

Stand da secretaria de Educação, Conselho Tutelar e CMDCA. 
Stand da secretaria de Esportes, com a presença da Mediadora do selo. 
Stand da secretaria de Saúde 
O fórum contou com a presença do prefeito Laerte Paiva, do vice-prefeito, Gilmar Miranda, da articuladora do município e secretária de assistência social, Shirllene Maia, da presidência do CMDCA composta por Jairo Junior e Laércia Brenda, do poder legislativo representado pelos vereadores, secretariado, Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescente-NUCA, Conselho Tutelar, do Sargento Costa, alunos da escola municipal Joana de Souza Ribeiro, banda marcial, grupo de capoeira de Pititinga, bebês prefeitos e a população que prestigiaram este importante momento para o nosso município. 
Na ocasião nosso município recebeu a visita da mediadora do selo Unicef, Katia Ponte, que acompanhou de perto a programação do Fórum. 

Mesa composta por autoridades do município. 
Prefeito municipal, Laerte Paiva. 
O prefeito, Laerte Paivafez uma avaliação positiva e ressaltou que a prefeitura municipal não tem medido esforços para promover avanços e assumiu o compromisso de continuar trabalhando em prol da infância e adolescência. Em entrevista ao blog o Prefeito se pronunciou. 
“Aqui está o resultado de um grande trabalho que foi realizado em nosso município. Não fizemos tudo, entretanto, avançamos e muito na redução das desigualdades e na melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, através da implementação de uma série de políticas públicas. Quero aqui agradecer a todos os envolvidos nesse grandioso projeto, em especial, à nossa articuladora, Shirllene Maia, pelo empenho e dedicação. Parabéns pelo trabalho realizado. Sabemos que os desafios são muitos, mas, quero aqui reafirmar o compromisso de dar continuidade Às ações do plano, para juntos, construirmos um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes, promovendo os direitos e combatendo as desigualdades”, disse.

Articuladora e secretária de assistência social, Shirllene Maia.
Assistente Social do município, Karol Lopes.  
Durante o fórum foram apresentados e debatidos os resultados alcançados e um pouco das principais ações estratégicas. 

O evento contou com algumas apresentações culturais realizadas por grupos locais. Confira um pouco do 2º Fórum Comunitário de Rio do Fogo. 

Banda Marcial do município 
Grupo de Capoeira "Mestre Caboclo" de Pititinga 
Apresentação do Nuca que também fazem parte da quadrilha "Rela, Rela"
Apresentação dos alunos da Escola Joana de Souza Ribeiro 
Bebês prefeitos 
NUCA


Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: