quarta-feira, 29 de maio de 2013

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Secretaria de Saúde está desenvolvendo uma importante atividade educativa nas escolas do município de Rio do Fogo, o objetivo principal da ação é identificar os sinais de hanseníase e verminose e prevenir as doenças.

Nesta terça-feira, 28 de maio, a ação educativa foi realizada na Escola Municipal Jerônimo de Castro, lá foram distribuídos remédios para o combate da doença. O evento também pode contar com o sorteio de brindes para as crianças presentes.

Estavam presentes no evento: Maria de Carvalho (coordenadora dos postos de saúde), Elizabeth (coordenadora de epidemiologia), Mila Mayara (Coordenadora da atenção básica), Dayana (técnica de enfermagem), Agentes de Saúde e outros.

A diretora da escola Nires Ferreira afirmou: "o programa saúde na escola é de grande importância para o bom desenvolvimento dos nossos alunos, pois criança saudável aprende com mais facilidade". A coordenadora da atenção básica também afirmou: "a prevenção e detecção da hanseníase e verminoses nas escolas permite uma infância mais saudável para todas as crianças do município de Rio do Fogo".

Foto: Jailson Macedo




Escrito por: Ceiça Torres



4 comentários:

Anônimo disse...

Querem tapar o sol com uma penera ou segar a população da cidade, reclamavam da adm, de Egidio, de maquear as escolas, os postos de saúde, e nem isso fizeram, se os prédios estão sujos por fora e dentro?

Anônimo disse...

É verdade o municipio está parado.., cadé a adm. que respeita o povo de Rio do fogo? Nunca respeitou, está tudo como Deus permitiu, Rio do Fogo tem um prefeito que merece,,, o povo só tem aquilo que merece, RIO DO FOGO MOSTRA A TUA CARA, tristeza e lastimar...

Anônimo disse...

A administração que respeita Rio do Fogo está tentando à duras penas consertar os mal feitos da gestão passada, que sequer prestou contas ao MEC e FNDE.

Anônimo disse...

Valeu técnicos da Saúde pelo trabalho feito nas escolas! Vamos seguir em frente!