segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude de 2016 será na Polônia, anuncia Papa

A próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em 2016 em Cracóvia, na Polônia. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco durante a celebração da Missa de Envio, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fiéis poloneses presentes no evento festejaram a escolha da cidade como sede. Cracóvia fica próxima a Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II, criador da JMJ.
Na missa, o Papa Francisco pediu aos jovens que façam discípulos em todas as nações e transmitam a experiência vivenciada na JMJ a outras pessoas. "A experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história", disse o religioso.
28/7 - Papa Francisco experimenta chimarrão oferecido por um dos fiéis em Copacabana (Foto: Reprodução/Globo News)Papa bebe chimarrão oferecido por um dos fiéis ao
cruzar a multidão (Foto: Reprodução/Globo News)

Chimarrão e beijos no papamóvelO evento, que estava agendado para o Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste,foi transferido na quinta (25) para Copacabana devido ao mau tempo, que tornou a realização impraticável no lugar planejado por conta da lama e de áreas alagadas.

Francisco foi até o palco montado em Copacabana de papamóvel, em percurso pelo meio da multidão que durou cerca de 50 minutos. Durante o trajeto, o pontífice acenou para os fiéis, beijou crianças, abençoou alguns peregrinos e bebeu chimarrão após receber a cuia de um dos participantes.
Próximo ao palco, os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff; da Argentina, Cristina Kirchner; e da Bolívia, Evo Morales, aguardaram juntos os preparativos para a missa do Papa Francisco, que foi acompanhada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral; pelo prefeito local, Eduardo Paes; além de outras autoridades políticas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: