quarta-feira, 6 de abril de 2016

Projeto Rondon chega ao município de Rio do Fogo

























A prefeitura municipal de Rio do Fogo promoveu na tarde da segunda-feira (04) uma cerimônia de recepção as representantes do Projeto Rondon. 

Rio do Fogo é um dos 10 municípios do Rio Grande do Norte que serão contemplados com o Projeto Rondon, a operação titulada "Forte dos Reis Magos", visa uma integração social que envolve a participação voluntária de professores e estudantes universitários de todo o Brasil na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
A primeira etapa foi iniciada nessa segunda com a chegada de duas voluntários responsáveis pela implantação do projeto no município, as professoras Silvéria e a Silva, as mesmas visitarão todos os distritos, inclusive a sede do município, em busca da elaboração de um diagnostico que destacará as principais necessidades do município. Na próxima etapa da operação o município receberá 20 universitários voluntários de todo o Brasil e de diversas áreas de estudos, que em parceria com a comunidade desenvolverão projetos gratuitos que beneficiarão todo município. 
Na cerimônia o prefeito Laerte Paiva em sua fala agradeceu a presença de todos, desejando boas vindas as integrantes do projeto, "Tenho certeza que a Operação trará muitos benefícios aos riofoguenses. Colocamos a prefeitura a total disposição para somar e contribuir com o projeto". - Laerte Paiva
A secretária de Educação e a mediadora do projeto no município, Joária Vieira, parabenizou a atual gestão pela iniciativa de promover convênio com o projeto, demostrando que não mede esforços em proporcionar melhores condições de vida aos riofoguense. "Nem todos gestores vêm a magnitude desse projeto, mas Laerte abraçou o projeto desdo início".  
Confira quem marcou presença:

Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: