terça-feira, 17 de setembro de 2013

ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES EM RIO DO FOGO

E nesta manhã de terça-feira, Rio do Fogo completou 18 anos de Emancipação Política e para comemorar esse aniversário foi realizada uma Alvorada, às 05:00 hs, com a presença de grande parte da população riofoguense e também de várias autoridades municipais. Além disso, às 08:00 hs, houve a realização de uma Celebração Religiosa em agradecimento a Deus por mais este aniversário.

E dando continuidade à programação da festa, após o café da manhã comunitário com o corte do bolo de 18 metros, o Prefeito Laerte Paiva inaugurou o Largo São Pedro e a Rua Cecília Monteiro. Em seguida houve a cerimônia de entrega de 50 (cinquenta) motores de popa, 01 (um) carroção para locomoção dos barcos (cabrita) e 01 (uma) retroescavadeira. 

Além das autoridades municipais, também estavam presentes Abraão Júnior, Superintendente Federal do Ministério da Pesca, José Adécio (autor do projeto de criação do Município de Rio do Fogo), Neidinha, Prefeita de Maxaranguape e Fafá, Prefeita de São Miguel do Gostoso.

À partir das 16:00 hs, foi realizado o Desfile Cívico com todas as escolas municipais e estaduais que compõem o Município de Rio do Fogo.

E, finalmente, às 22:00, o encerramento do Aniversário de Rio do Fogo, com as Bandas Farra de Rico, Pegada Forrozeira e Forró Tsunami. O encerramento foi um verdadeiro sucesso, pois vieram pessoas de várias regiões prestigiar a festa do nosso município. A Praça dos Pescadores e as ruas ao derredor ficaram completamente lotadas com um público de aproximadamente dez mil pessoas.

 Alvorada

 Hasteamento das Bandeiras

 Missa

 Padre Jerônimo, Prefeito Laerte, Primeira dama Shirlene e Deputado Estadual José Adécio

 Bolo de 18 metros



 Entrega dos Motores de Popa

 Inauguração do Largo São Pedro

 Entrega da Retroescavadeira

 Escoteiros

 Desfile Cívico


Banda Farra de Rico




Um comentário:

Anônimo disse...

ainda o maquiador era egidio. fardamentos chega apenas para o disfile q vergonha.retroescavadeira entregue apenas dia 17 sendo q amesma ja fazia mais de mes q esta no municipio onde o mesmo ja estava precisando.q vergonha lalau.