segunda-feira, 13 de abril de 2015

Protesto contra corrupção leva cinco mil pessoas às ruas de Natal


Terminou o protesto contra a corrupção em Natal, ocorrido neste domingo (12). Os atos, que aconteceram em várias partes do país, tiveram a participação de cerca de 5 mil pessoas na capital potiguar, segundo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN (Sesed).

Os manifestantes se reuniram na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao shopping Midway Mall, na zona Leste de Natal. Por volta das 16h15, um grupo de médicos se juntou aos manifestantes. Com um carro de som e um caixão que trazia fotos da presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Lula, os profissionais da saúde deram início a caminhada, que seguiu pelaa avenida Senador Salgado.

Os manifestantes passaram pelos cruzamentos das avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio, onde já era possível ver dispersão de alguns grupos de manifestantes.

A manifestação teve fim por volta das 18h nas imediações da Amintas Barros, com o grupo que ficou até o final cantando o Hino Nacional.

Comerciantes reclamam das vendas
Quem tentou ganhar dinheiro durante os protestos não teve o mesmo retorno do dia 15 de março. Muitos ambulantes que foram até a manifestação deste domingo reclamaram da queda nas vendas.


Os produtos que menos venderam em relação ao último protesto, segundo os ambulantes, foram a água, a cerveja e o refrigerante. O motivo foi a redução do número de participantes, que foi de 5 mil pessoas, metade dos que estiveram atos do mês passado.


Nenhum comentário: