Dino Enzo Medeiros da Rocha, 28 anos, triatleta brasileiro confederado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e pela Federação de Triathlon do Rio Grande do Norte (FeTriRN), após realizar uma temporada de sucesso no ano de 2014 o qual foi medalhista de sete, das oito competições que participou, foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Triathlon Longa Distância 2015, que acontece nos dias 27 e 28 de junho na cidade de Motala, Suécia.
Natural da cidade de Natal-RN, Dino é considerado pelos principais técnicos e treinadores da modalidade no Estado uma grande promessa do triathlon. Com apenas três anos de esporte ele vem se destacando pela sua garra e determinação, é o que atesta seu treinador, Juliano Pessoa, “Dino possui uma natação bem sólida e vem evoluindo tanto no ciclismo quanto na corrida. É um atleta muito forte, prova disso foi o excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, o que garantiu a sua convocação para o Mundial”.
O atleta veio da natação, onde representou o estado nas principais competições de Pólo Aquático das regiões Norte e Nordeste. “O esporte é o que me move, e poder representar meu país lá fora é um sonho que venho construindo desde criança”, afirmou o triatleta.
TriathlonO triatlo é um esporte olímpico, que engloba três modalidades diferentes: natação, ciclismo e corrida. A prova de Triathlon Olímpico é considerada uma das mais difíceis e duras do esporte, e o triatleta é um profissional que possui grande resistência física. Na prova olímpica a modalidade é dividida em 1,5 km de natação (geralmente no mar), 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
No Campeonato Mundial as distâncias são diferentes. Em Motala o atleta terá que nadar 4 km, pedalar 120km e correr 30km, o que exigirá ainda mais preparo físico e mental do triatleta.
Para ter bom desempenho no esporte, é necessário que o triatleta treine as três modalidades diariamente, sempre acompanhado de técnicos e treinadores especializados. Esse acompanhamento é essencial para o desenvolvimento sustentável e saudável do atleta, bem como para subsidiar os patrocínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário