sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vereadores fazem visita ao Hospital de Touros e verificam verdadeiro caos

Os vereadores Diego França, Francisco Vieira e Virgílio Câmara após a sessão ordinária dessa quarta feira (12/11) fora em comissão visitar o Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, a intenção era verificar denúncia de que estaria faltando medicamentos no referido Hospital, mas oque se viu foi um verdadeiro caos e abandono de um dos principais hospitais da região.

Os vereadores verificou que as denúncias realmente procediam. Nem mesmo o básico, como Buscopam, por exemplo que funciona agindo na base da dor, acaba com os espasmos musculares, controlando as dores rapidamente e de forma eficaz, além da falta de seringa para aplicação de INSULINA em falta a 5 meses. Faltam agulhas de diversos tipos, seringas, gaze, termômetros, sondas, esparadrapo, até fita adesiva hospitalar. A situação precária e a falta absoluta de medicamentos não são compatíveis com os gastos que o município diz fazer no setor da saúde, onde no estoque só tem soro.

Falta até comida para funcionários e pacientes, o mais grave é que familiares tem que levar lençol de casa para as pessoas que estão internadas pois falta lençol nas camas que estão disponíveis para adultos e crianças."Fiquei assustado com a total falta de administração no Hospital de nossa cidade além do total descaso na saúde que esta na UTI" destacou o vereador Francisco Vieira.

Segundo oque foi constatado pelos vereadores foi uma verdadeira situação de penúria e abandono pela qual está passando a Saúde Municipal e que se agrava  cada dia mais. Além da falta de medicamentos e equipamentos, as ambulâncias trafegam em estado precário, com pneus carecas, problemas no câmbio de marchas, embreagem e freios e os pacientes são obrigados a se deitarem em colchões sujos e sem lençóis. “Vontade de trabalhar, os funcionários têm. Agora condições para trabalhar, infelizmente o Poder Executivo não oferece porque o Sr. Prefeito não está nem aí para os médicos  os enfermeiros que prestam serviços. Isto é um desrespeito do Poder Executivo para com a população Tourense”, ressaltou o vereador Francisco

Blog Touros em Foco

Nenhum comentário: