sábado, 1 de novembro de 2014

Secretaria de Saúde de Rio do Fogo Comemora o Outubro Rosa e Novembro Azul

Os meses de outubro e novembro são dedicados internacionalmente às ações relacionadas ao combate do câncer de mama e de próstata e consequentemente à saúde do homem e da mulher. Tendo ciência de tal fato a Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretaria de Saúde, aqui representada pelo secretário Saint Clair Cassiano Alves, reafirmou mais uma vez o seu compromisso com a saúde pública promovendo na última sexta-feira, 31 de outubro, as comemorações em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

No decorrer do dia várias atividades voltadas para a saúde do homem e da mulher foram realizadas, a saber: ultrasonografia mamária, exame clínico da mama, preventivo, consulta médica, PSA, entre outras.

À tarde foi realizada uma grande caminhada que se iniciou na Praça dos Pescadores e foi encerrada em frente à Unidade Mista de Saúde de Rio do Fogo. Após a caminhada todos puderam tirar suas dúvidas referentes ao assunto através de uma palestra ministrada pelo Drº Ubiratan, médico mastologista da LIGA. Ao final do evento foi servido um lanche coletivo para todos os presentes.






















Nenhum comentário: