As primeiras ações do governador Robinson Faria no setor de segurança pública no Rio Grande do Norte já começaram. O novo governador priorizou o policiamento ostensivo nas ruas e colocou mais de 300 policiais para o trabalho nos bairros de Natal. A notícia foi comentada pelo Governador do Estado em entrevista nesta segunda-feira (5) ao Bom Dia RN.
“Um dia depois da minha posse, Natal e grande Natal amanheceram com mais de 300 policiais nas ruas nas áreas mais críticas onde existem assaltos como o comércio do Alecrim, da Cidade Alta. Eu escutava muito o clamor dos comerciantes pedindo socorro ao Estado, ao governo pela falta de segurança e já estamos trabalhando para melhorar essa situação”, destaca Robinson.
Sobre os indicadores da segurança pública, o governador falou ainda sobre a quantidade de homicídios no Rio Grande do Norte. “A média nacional no Brasil é de 18 homicídios para cada 100 habitantes. No nosso Estado contabiliza 50 homicídios, mais do que o dobro da média brasileira. Esse número é absurdo e vamos combater com muita coragem para reverter esses números. O nosso governo já mostrou uma nova realidade no primeiro dia de gestão com mais de 300 policiais nas ruas e vai ser assim. Vamos dar prioridade e cortar gastos para investir em segurança pública”, justifica.
Durante a entrevista, Robinson falou sobre saúde. “Vamos redefinir o perfil dos 25 hospitais regionais no Estado: média, alta ou baixa complexidade para que a unidade funcione dentro da realidade da região”, comentou. No setor da saúde, Robinson destacou ainda a construção dos centros de diagnósticos para solucionar a questão do atraso e do acesso a exames preventivos para a população.
As ações no setor da educação como a convocação de novos professores através de concurso e as novas ações do Governo essa semana também foram comentadas pelo governador. “Amanhã é feriado em Natal, mas vamos para Mossoró inaugurar o Ciosp e visitar os hospitais públicos, como prometi em campanha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário