quarta-feira, 2 de março de 2016

Rio do Fogo Receberá o PROJETO RONDON


Essa semana recebemos a notícia que Rio do Fogo e mais nove municípios do Rio Grande do Norte, entre eles, São Miguel do Gostoso e João Câmara, foram contemplados com o Projeto Rondon. 
Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. 
O projeto será realizado entre os dias 8 e 24 de julho deste ano, levando aos moradores atividades e ações relacionadas a saúde, educação, tecnologia, meio ambiente, cultura, direitos humanos e justiça. 
De acordo com o Gerente do projeto, Coronel Djalma Abrantes de Cruz, a escolha dos locais para a aplicação das atividades ocorre através de estudos preliminares. “Fizemos um mapeamento econômico e social da população. Além disso, nosso foco são municípios com no máximo 20 mil habitantes, onde conseguimos trabalhar e atingir mais pessoas em um curto período”, conta o gerente.
Ficamos muito felizes a notícia, o blog Rio do Fogo em Foco participou dos estudos preliminares do município, disponibilizando informações importantes para processo de planejamento. Conhecemos um pouco das idéias dos voluntários e por isso sabemos que vem coisa boa por aí. 

Nenhum comentário: