quinta-feira, 24 de março de 2016

Prefeitura de Rio do Fogo Promove Seminário "Ser Adolescente"


Na manhã dessa quarta-feira (23) a prefeitura municipal de Rio do Fogo, através da secretaria de Assistência Social promoveu o seminário "Ser Adolescente", com a participação especial do NUCA-Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes. 
O seminário organizado pela secretaria de assistência social contou com o apoio e a presença de representantes da secretaria de educação, secretaria de saúde, conselho tutelar, conselho dos direitos das crianças e adolescentes, comunidade em geral. 
Na oportunidade a secretária de Assistência Social e articuladora do selo UNICEF, Shirllene Maia, agradeceu a presença de todos, lembrando que esse ano será um ano muito importante, o município tem trabalhado incessantemente em busca do selo UNICEF. A secretária ainda destacou o "Desejo de que possamos ser agentes de mudanças nas nossas casas e na nossa cidade".
.
O evento teve o objetivo de discutir diversos temas relevantes a essa fase tão importante que é a adolescência. Onze princípios e necessidades do viver a adolescência, relacionados a garantia de direitos e especificadas nessa fase da vida foram destacadas.
Em um ambiente informal, todos os presentes participaram de uma Roda de Conversa, na qual juntamente com os participantes do NUCA  poderão compartilhar as colações e afirmações sobre os temas da programação apresentada. 
Os adolescentes do NUCA Tiveram assim a oportunidade de exercer sua cidadania, com espaço garantido para a defesa de seus direitos e reflexões dos seu deveres.


Rio do Fogo em Foco

Nenhum comentário: