sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura disponibiliza atendimento fisioterapêutico à população de Rio do Fogo

Na gestão do prefeito Laerte Paiva a população de Rio do Fogo passou a contar com atendimento clínico ambulatorial de fisioterapia. A clínica bem estruturada presta serviços diariamente, e de qualidade, a população da sede do município, como também dos distritos de Zumbi, Pititinga e Punaú, e está acessível a toda população.

O atendimento fisioterapêutico também é disponibilizado em domicílio para as pessoas com dificuldade de locomoção, e não podem se dirigir à clínica. O serviço tem como objetivo melhorar o atendimento do paciente no ambiente em que vive, realizando a prevenção de agravos, reabilitação, adaptações e acompanhamento do paciente incapaz de locomover-se.

Segundo a fisioterapeuta Jurelza Galvão, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), estão sendo realizadas periodicamente ações voltadas para melhoria da qualidade de vida da população. Entre outras ações, são ministradas palestras sobre diversos temas: hipertensão, diabetes, alimentação saudável. Sobre a importância da prática de atividades físicas, desde alongamentos, treinos de equilíbrio, orientações posturais e prevenção de doenças.


Assessoria de Imprensa da PMRF


Nenhum comentário: