quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL EM RIO DO FOGO


Em Rio do Fogo, durante todo o período carnavalesco, que teve início no sábado com o Bloco Zé Pereira, as noites foram animadas por três bandas que se revezavam nos palcos montados nos três polos em cada uma das praias, já durante o dia paredões faziam a festa dos foliões.

Organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, que tem a frente o secretário Junielson Gomes, o carnaval contou com a participação das demais secretarias que integram a administração municipal. Em todos os locais de festa foram montadas barracas da Secretaria Municipal de Saúde, que distribuíam preservativos e material educativo.

 “Nosso carnaval tem como principal marca a tranquilidade, e é feito para os moradores da cidade e seus visitantes. Nos três polos: Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga, tivemos muita animação e a participação da população em todas as noites da folia”, comemorou o prefeito Laerte Paiva.

O Bloco das Kengas, que saiu às ruas na tarde desta quarta-feira, marcou o quinto e último dia de carnaval da cidade de Rio do Fogo. Este é um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Rio do Fogo. Para quem não sabe o bloco é composto por homens vestidos de mulher, e mulheres com roupas masculinas. Esse bloco arrastou uma multidão de foliões e finalizou o carnaval riofoguense com chave de ouro. Ao final foi premiada a “Miss Quenga”.


Foto: Jailson Macedo
 

















Miss Quenga, 1º lugar
 
2º lugar
 

3º lugar
 













Nenhum comentário: