quinta-feira, 20 de março de 2014

Uma via da João Medeiros Filho pode ser liberada hoje


Desde a última sexta-feira (14) quem parte da zona Norte em direção à ponte de Igapó, vem sofrendo o transtorno de fazer mudanças no caminho devido à uma cratera que foi aberta na avenida João Medeiros Filho. Porém, de acordo com os engenheiros da obra de restauração, uma das vias deverá ser liberada já na tarde de hoje, se tiver tempo favorável.

Os engenheiros aguardavam a chegada da tubulação para restaurar a galeria pluvial, que chegou na manhã desta terça-feira (18). Já com os tubos ármicos, mesmo material do que rompeu-se na semana passada, os profissionais preparavam a colocação dos tubos no solo. De acordo com o engenheiro Jarbas Cavalcante, da empresa Teconpav, responsável pela obra, a estimativa é de que pelo menos uma via já seja liberada ainda na tarde de hoje. “Se o tempo ajudar amanhã a via da direita estará liberada para a passagem de qualquer tipo de veículo. E a conclusão total da obra deverá acontecer em quinze dias”, adiantou o engenheiro.

Para o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade, se confirmada a liberação de uma via, será estudada a possibilidade de retomar a passagem de veículos por aquele local, dando sempre a prioridade para o transporte coletivo.

Já para favorecer o transporte coletivo foi criada ontem, uma via  exclusiva para ônibus e caminhões. Ela parte da avenida João Medeiros Filho, no canteiro central, que foi removido, e dá acesso à avenida Santo Agostinho. Ontem, alguns agentes de mobildiade da Prefeitura de Natal orientavam os motoristas no local.  Porém, segundo os condutores, a demora no trânsito continua alta, como destacou o motorista Jonas Alves da Silva, 20 anos. “Está muito tumultuado, em horário de pico a gente ainda passa de 40 minutos a uma hora a mais em cada viagem”, destacou.

Os comerciantes do local lamentam a diminuição do movimento, Miriam Balbino, 27 anos, trabalha em uma loja de informática e disse que a circulação de clientes caiu quase que 100%. “Hoje mesmo vinha um cliente pegar essa impressora, mas ele ligou dizendo que deve vir só na próxima semana, por causa desse buraco”, revelou. 

Miriam que mora em Macaíba disse que agora costuma passar até 40 minutos a mais para chegar no trabalho, devido ao fluxo de veículos. Ela também destacou que devido ao desvio, também se sente mais insegura. “O ônibus passa por umas ruas mais escuras, e devido ao trânsito ele vai devagar, com o risco da gente ser assaltado”, completou.



Tribuna do Norte

Nenhum comentário: