O video foi feito para “vender” São Miguel do Gostoso no exterior. Por este motivo, além do português, está com legendas em inglês e espanhol. Ele será a peça mais importante da Rodada de Negócios que será realizada a partir desta terça-feira (11/3) nos Estados Unidos e México.
Esta Rodada de Negócios está sendo organizada pelo Sebrae do Rio Grande do Norte junto com outros órgãos ligados ao turismo potiguar. O objetivo é divulgar o turismo norte-riograndense naqueles dois países, cujas seleções de futebol jogarao em Natal na próxima Copa do Mundo.
São Miguel do Gostoso (foto) está representado nesta Rodada de Negócios por Ruy Mazurek, da pousada Casa de Taipa. Sua tarefa é vender o destino São Miguel do Gostoso para agências e operadoras de turismo que trarão americanos e mexicanos ao Brasil para assistir a Copa em Natal.
Além do video institucional – com cenas belíssimas das praias, pousadas, culinária e da pratica do kitsurf e windsurf -, São Miguel do Gostoso também vai distribuir um folder promocional em espanhol e inglês. Pousadas também prepararam material de divuglação nestes idiomas.
É a primeira vez que São Miguel do Gostoso participa de um evento internacional com o objetivo de “vender” seu destino turístico. Também é a primeira vez que a prefeitura produziu vídeo de qualidade destacando belezas naturais e cultura, com foco no mercado turístico internacional.
Nos Estados Unidos, a Rodada de Negócios será realizada em Miami, na terça-feira. Dois dias depois, será na Cidade do México. Agências e operadoras de turismo dos dois países estarão presentes. México joga contra Camarões, dia 13 de junho, em Natal. Os EUA jogam com Gana, no dia 16.
Estados Unidos e México são exatamente os dois países que até agora têm comprado mais ingressos para ver os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Como suas seleções também jogam em Natal, seus torcedores virão à cidade e podem aproveitar para conhecer São Miguel do Gostoso.
A presença de torcedores americanos e mexicanos será muito importante para o turismo de São Miguel do Gostoso. Outras seleções, como Japão, Itália e Uruguai também jogam em Natal. Seus torcedores também podem aproveitar para conhecer outras cidades do litoral potiguar.
A participação neste evento internacional é sinal de que o turismo de São Miguel do Gostoso está se profissionalizando cada vez mais. O Sebrae, que organiza este evento nos EUA e México, também está envolvido na elaboração de projeto de planejamento estratégico par o turismo local.
Este trabalho vai estruturar melhor o futuro do turismo de São Miguel do Gostoso, incluindo planos de marketing e de visibilidade de mídia. É importante que todo o setor turístico – além do comércio e serviços – se envolvam neste projeto de profissionalização do turismo.
Nobalacobaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário