"Famílias inteiras, crianças, idosos, mulheres acompanhavam uma apresentação cultural quando tiros começaram a ser disparados. Em poucos minutos, o desespero tomou conta dos mais de 1,5 mil presentes. Barracas derrubadas e até um carrinho de bebê deixado para trás", contou a deputada.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, durante a festa, na rua Osório de Almeida. O suspeito teria se aproxima do rapaz e efetuado diversos disparos. Pouco depois, policiais militares realizaram diligências e prenderam o suposto assassino. Com ele, foram encontrados 34 pedras de crack e um revólver calibre 38, descarregado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep), no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. Já o suspeito está detido no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul da capital potiguar.
A festa é realizada há nove anos. Márcia disse que na sexta-feira não havia policiamento e que neste domingo apenas uma viatura fazia a segurança. A deputada também lembrou que as estatísticas policiais registram mais de mil homicídios no Rio Grande do Norte em 2014. "Falta estrutura à polícia, policiais nas ruas, políticas públicas sociais.”
Márcia disse que o Rio Grande do Norte precisa reagir a esta "guerra sem fim e prometeu levar o caso ao plenário da Assembleia Legislativa. "É um desabafo, meus amigos, porque essa sensação de impotência é aterrorizante. Vamos reunir os deputados e buscar ação urgente, imediata."
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário