quarta-feira, 16 de julho de 2014

Secretaria de Educação obtém regularidade dos Recursos do FNDE


Após o município de Rio do Fogo perder mais de um milhão de reais nos últimos 18 meses em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por falta de prestação ou irregularidades nas prestações de conta da Secretaria Municipal de Educação (SME) da gestão passada, a SME voltou a receber os recursos.
 
O Ministério da Educação mantém com os municípios vários convênios através do FNDE, destinados ao custeio de Programas como: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) entre outros. Porém para que os recursos sejam repassados para os municípios é necessário que sejam feitas regularmente, e de maneira correta as prestações de contas dos valores recebidos.
Desde o início da administração o prefeito Laerte da vinha mantendo a pagamento de várias despesas da Secretaria de Educação com recursos próprios. Neste período o município deixou de receber mais de R$ 1 milhão dos vários programas destinados à Educação.
 
Segundo a secretária Municipal de Educação, Joária Araújo “só após a regularização a cidade de Rio do Fogo voltou a receber parte destes recursos, e já foram depositados cerca de R$ 480 mil, referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”, informou a Secretária.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF

Nenhum comentário: