sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rio do Fogo foi palco do 2º Grande Jogo Naval


O município de Rio do Fogo foi placo no último final de semana do Grande Jogo Naval, evento que reuniu cerca de 300 escoteiros, entre jovens e adultos, de treze grupos, sediados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Segundo o diretor de Comunicação do Grupo de Escoteiros do Rio Grande do Norte, Pedro Henrique Alves, o Grande Jogo Naval é realizado anualmente em cidades litorâneas. E tem por objetivo proporcionar aos participantes atividades variadas e atrativas, de acordo com o método do escotismo, através de um projeto educativo, com atividades mais voltadas para escoteiros do mar. Atualmente o Estado possui cerca de oito mil associados, espalhados em 105 cidades. Rio do Fogo é uma delas e conta hoje com 63 escoteiros.
Pedro Henrique afirmou, “A cidade de Rio do Fogo foi escolhida como sede do 2º Grande Jogo Naval, primeiro por atender as demandas técnicas, mas o apoio dado pela Prefeitura através do prefeito Laerte Paiva foi fundamental. Os escoteiros agradecem e sugere que outros prefeitos sigam o exemplo”.
O presidente do Grupo de Escoteiros do Estado, Ivan Alves do Nascimento, em seu discurso de abertura ressaltou que a cidade acolheu todos muito bem, através de seu secretariado. “O escotismo é composto por jovens comprometidos para uma cidade cada vez melhor. E o apoio prestado pela Prefeitura desde o primeiro encontro, demonstra que o prefeito Laerte é um homem comprometido com a Educação. Nunca se fez um evento com tanto apoio”, afirmou. E ao final fez a entrega ao prefeito do lenço que simboliza o ingresso na União de Escoteiros do Brasil, e também o Diploma de Mérito Naval.
Laerte Paiva agradeceu e afirmou ser um prazer e uma satisfação participar da festa. “A prefeitura vem ajudando, e é um dever ajudar e agradecer aos escoteiros de Rio do Fogo que em todos os eventos tem contribuído. Estarei sempre à disposição, não só como prefeito, mas também como cidadão”, finalizou.
 
Foto: Jailson Macedo












 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMRF

Nenhum comentário: