sexta-feira, 18 de abril de 2014

Rio do Fogo recebe médica do Programa Mais Médicos


 A cidade de Rio do Fogo recebeu nesta quinta feira, 17, a médica cubana Norka Fernandez Sifantes, que desembarcou no município graças à parceria da Prefeitura e Governo Federal através do Programa Mais Médicos. A doutora Norka Fernandez atenderá nas Unidades de Saúde dos distritos de Zumbi e Pititinga, melhorando assim o atendimento a população dessas duas localidades.

A médica ao chegar ao município foi recepcionada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Praia de Zumbi, conheceu o seu futuro local de trabalho, e em seguida foi a Rio do Fogo onde foi recebida pelo prefeito Laerte Paiva, que lhe deu as boas vindas. A médica conheceu as instalações da SMS, após o almoçou foi a Praia de Pititinga conhecer a outra unidade de saúde onde prestará serviço.

 “A chegada da doutora Norka Fernandez reforçará o atendimento médico a população de Rio do Fogo, sobretudo nos distritos onde ela atuará, Zumbi e Pititinga. Atualmente a população conta com três equipes do Estratégia de Saúde da Família (ESF), que presta Atenção Básica a 100% da população do município de Rio do Fogo, inclusive nas regiões de fronteiras, Maxaranguape, Pureza e Touros”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Milla Mayara de Oliveira Fernandes.  



Foto: Jailson Macedo


 

 
 

Nenhum comentário: