terça-feira, 2 de setembro de 2014

Brasil vence a Alemanha na estreia sem atropelos

Katowice, Polônia (AE) - A seleção brasileira masculina começou muito bem a luta pelo seu quarto título consecutivo do Mundial de Vôlei, que neste ano está sendo realizado na Polônia. Nesta segunda-feira, na Spodek Arena, em Katowice, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17 -, pela primeira rodada do Grupo B.

Satisfeito com a estreia do Brasil, o técnico Bernardinho fez elogios ao desempenho da seleção no triunfo sobre a Alemanha e disse que os jogadores souberam “controlar os nervos” na primeira partida disputada na Polônia. “Conseguimos controlar os nervos, a ansiedade e foi uma partida muito boa, com alguns detalhes a acertar, obviamente, porque essa foi apenas a primeira partida”, avaliou o treinador. “Não podemos baixar a guarda e ter nenhum tipo de tropeço, já que levamos os resultados para a fase seguinte”.

O meio-de-rede Lucão e o levantador Bruninho atribuíram a boa vitória ao entrosamento da equipe, vice-campeã da Liga Mundial. “São nove anos jogando juntos, desde as seleções de base, depois no clube, em Florianópolis, no Rio de Janeiro, e já há um bom tempo aqui na seleção adulta”, disse, em referência a Bruninho. “Eu confio muito na bola dele e ele confia que eu vou estar no lugar certo. Isso é, sem dúvida, muito importante para o nosso jogo”, declarou.

“É um entrosamento que faz a diferença, mas que, ao mesmo tempo, sabemos que os adversários marcam bem. Por isso, temos que saber a hora de variar as jogadas. Como foi umjogo de estreia, acho que temos que nos apoiar talvez em um ou outro jogador que tenha esse bom entrosamento, mas, claro, não é só ele que vai pontuar para o Brasil”, disse o levantador.

Jogo

O Brasil iniciou a partida desta segunda com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli como titulares, além do líbero Mário Júnior. Além disso, Felipe, Lipe, Vissotto e Raphael entraram durante o confronto. E a equipe não teve problemas para impor a sua superioridade diante de um adversário que praticamente não ofereceu resistência.

A Alemanha até começou melhor a partida, abrindo 5/2, indo ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/5 e depois liderando o placar por 10/7. Logo, porém, o Brasil reagiu. A equipe empatou o placar em 10/10, virou para 13/10 e ampliou a vantagem para 18/13 em um bloqueio do central Sidão, um dos destaques da equipe na parcial, assim como Lucão. Com isso, sem dificuldades fechou o primeiro set em 25/21.

O Brasil manteve o embalo no começo do segundo set e fez 5/2. Mas cometendo muitos erros, permitiu a igualdade da Alemanha em 7/7. A parcial, então, seguiu equilibrada, só que com a seleção brasileira quase sempre à frente.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: