segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Polônia vence o Brasil e conquista o Mundial de Vôlei

A Polônia venceu o Brasil por 3 sets a 1 e conquistou o Mundial de Vôlei. A final foi disputada neste domingo (21) na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia. Com o resultado, o Brasil perdeu a chance de ser o primeiro a conquistar quatro vezes seguidas o campeonato.

Concentrada, a Seleção Brasileira iniciou a decisão do Mundial em ritmo acelerado, diante de um rival apreensivo. Rapidamente, a equipe do técnico Bernardinho tomou o comando das ações e abriu uma boa vantagem por 9 a 4. Com o apoio da torcida, os poloneses conseguiram uma breve reação, mas não ameaçaram a primeira parcial, vencida por 25 a 18 pelo time verde-amarelo.


No segundo set, o panorama em quadra foi diferente. A Polônia melhorou vários fundamentos, como o bloqueio, e comandou o placar com uma vantagem apertada. No fim da parcial, o Brasil chegou a igualar o placar, mas o rival europeu foi melhor no momento decisivo e marcou 25 a 22. Mesmo com o intervalo, a Polônia quis aproveitar o bom momento e a pressão da torcida.

No começo do terceiro set, os donos da casa dominaram a pontuação, com o adversário seguindo de perto. Mais uma vez, o Brasil vacilou na hora da decisão. Em um erro de Lucarelli, os europeus fecharam em 25 a 23.

No quarto set, o Brasil teve total chance de igualar a partida. Chegou a liderar, no momento decisivo, por 20 a 17. Mas a Polônia obteve uma virada e, apoiado pela torcida, definiu a vitória por 25 a 22.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: