segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Manhã de Festa no sábado do 19º Aniversário de Rio do Fogo


O sábado foi de muita festa no primeiro dia de comemorações do 19ºAniversário da Emancipação Política da cidade de Rio do Fogo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as demais secretarias desenvolveu extensa programação durante toda manhã.
                  Tendas de várias secretárias e dos serviços desenvolvidos foram montadas na Praça dos Pescadores. A abertura contou com a presença do prefeito Laerte Paiva; da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Shirlene Maia; do secretário municipal de Turismo, Junielson Gomes; da secretária de Educação, Joária Araújo; e do secretário de Saúde, Saint Clair Cassimiro, além do vereador Júnior Ferreira.
                  A programação teve início com apresentações culturais, idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) deram show com seu Pastoril; Depois foi a vez do coral composto por crianças e adolescente do Serviço em vila Punaú, interpretar o Hino da Cidade; seguido do grupo Zumania que interpretou números de break para finalizar apresentou-se o grupo de pastoril “Resgate da Memória” composto por crianças e adolescentes do SCFV de Rio do Fogo/Centro.
                  A tenda de artesanato expunha tapetes, sandálias decoradas, conjunto de pano de banheiro e crochê, desenvolvidos por alunos do curso, feito em parceria da Prefeitura, Força Eólica e Cruz Vermelha, coordenado pelas Secretarias de Assistência Social e de Turismo, ministrado pela professora Rezoni de Nunes de Freitas, bem como variadas peças confeccionadas pelos idosos do SCFV, também expunha suas artes em labirinto, bordados entre outros. Na tenda do Selo Unicef foi exposto o documentário fotográfico do 1º Fórum Comunitário, além do Plano de Ações do Selo. Já na tenda da Assistência Social, era possível realizar atualização do Cadastro Único do Bolsa Família e as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) desenvolveram com as crianças e adolescentes uma tela coletiva, sob o tema “ toda criança e adolescente tem direitos!”.

                  Na tenda do Pronatec funcionou um belezário com alunas do curso de manicure e pedicure, realizava aula prática, o Pronatec é uma parceria da Prefeitura e Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ. Na terça-feira será a vez das alunas do curso de corte de cabelo fazer atendimento, serão distribuídas 50 fichas. Na tenda da Secretaria de Educação crianças realizavam oficina de pintura, e recreação, sob a orientação de educadoras.

Foto: Jailson Macedo


















Nenhum comentário: