segunda-feira, 18 de agosto de 2014

É MARINA, DIZ A FOLHA!

Em sua edição desse sábado, a Folha de São Paulo afirma que está tudo certo: a ex-senadora Marina Silva será a candidata do PSB à presidência da República no lugar do falecido governador Eduardo Campos. Em sua nota, a Folha atribui ao novo presidente do PSB, Roberto Amaral, tido como “desafeto” político de Marina, a seguinte afirmação: “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o vice”. Ainda de acordo com a Folha, o novo vice será o deputado Beto Albuquerque e o anúncio formal da nova chapa será feito no dia 20.

Gravador devia estar ligado
Palavra da Anac: o avião em que viajava o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, não poderia decolar sem o gravador de voz ativado. Segundo a agência, embora não seja um item de segurança, o equipamento deve ser obrigatoriamente checado pelo comandante antes do início do taxiamento, conforme manual de operação do fabricante da aeronave. 

O fato fica ainda mais estranho porque a Anac também reafirmou que a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade válidos e que a última verificação anual completa das manutenções foi executada em fevereiro deste ano. 

Viúva faz aniversário 2ª
Assessores do Governo de Pernambuco não puderam confirmar na manhã desse sábado, 16, o horário do velório e sepultamento do falecido candidato presidencial do PSB, Eduardo Campos, uma vez que as autoridades do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo ainda não haviam confirmado o momento exato da liberação dos corpos de Eduardo e dos seus acompanhantes. Há, porém, a expectativa de que os atos fúnebres possam terminar até este domingo, uma vez que a logística montada tanto para o velório, em frente ao Palácio Campo das Princesas, quanto para o cortejo até o Cemitério de Santo Amaro, leva em consideração a rotina do Recife num final de semana. Além disso, os assessores do Governo do Estado querem evitar que as últimas homenagens a Eduardo Campos se estendam até segunda-feira, dia 18, data do aniversário da viúva Renata Campos.

Compromisso
Tanto o candidato a governador da coligação “União pela mudança”, Henrique Eduardo Alves, quanto a candidata ao Senado, Wilma de Faria, estão na expectativa de viagem ao Recife, tão logo sejam confirmados horário e data do velório e do sepultamento de Eduardo Campos. Quem também anunciou que iria, foi o candidato a governador do PSL, Araken Farias. Wilma, além de ter sido correligionária de Eduardo Campos, no PSB, era também muito amiga da família, desde os tempos do avô dele, Miguel Arraes.

Público
A expectativa das autoridades pernambucanas é que a cerimônia de despedida do governador Eduardo Campos reúna, nas ruas do Recife, cerca de 150 mil pessoas.

Rafael está em campo
Candidato a deputado federal pelo PROS do RN, o vereador de Natal, Rafael Motta, comemorou o seu aniversário sexta-feira (15) na estrada. Cumpriu agenda em Areia Branca, onde foi recebido pelo ex-prefeito José Alfredo e pelos vereadores Duarte Júnior, Djalma e João de Beguinho, este candidato a deputado estadual pelo PROS. Participou da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, além de reunião com colaboradores da campanha. Depois de retornar a Natal, o candidato ainda prestigiou a festa de formatura de concluintes do curso de Direito e, nesse sábado, Rafael voltou para estrada, a fim de se integrar à “Caravana da Mudança”, com Henrique/João e Wilma.

Agenda dos candidatos ao Governo 
SIMONE DUTRA (PSTU)
Caminhada na Feira de Nova Natal.

ARAKEN FARIAS (PSL)
Gravação dos programas eleitorais; Caso confirmado velório de Eduardo Campos, a agenda será cancelada para dar lugar a viagem a Recife.

ROBINSON FARIA (PSD)
Caravana da Liberdade -
São José de Mipibu, Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Canguaretama e Pedro Velho.   

ROBÉRIO PAULINO (PSOL)
Agenda cancelada em luto por Eduardo Campos.

HENRIQUE ALVES (PMDB)
Caravana da Mudança – São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Umarizal.



Tribuna do Norte

Nenhum comentário: