quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rio do Fogo institui sua Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Para fazer a apresentação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o prefeito Laerte Paiva presidiu nesta segunda-feira, 25, no Plenário da Câmara Municipal reunião que contou a presença do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, o coronel Bombeiro, Josenildo Aciolly Bento, e do coordenador Regional do Plano de Ajuda Mútua do Mato Grande e Litoral Norte (PAMMGAL), Antônio Ribeiro.
A COMPDEC foi criada em Rio do Fogo no mês de julho, tendo sido o primeiro município do Litoral Norte a aderir ao Plano de Ajuda Mútua do Mato Grande e Litoral Norte (PAMMGAL), já integra o grupo de trabalho de elaboração do Plano.

A Defesa Civil tem por finalidade a fiscalização de locais que possam por em risco a vida das pessoas, realizar campanhas de conscientização sobre assuntos relevantes da proteção e defesa da população em situações de risco e em casos de desastres ou catástrofes, ajuda humanitária.

A criação da Defesa Civil no município se fez necessário uma vez que área litorânea de Rio do Fogo vem sendo atingida pelo avanço constante do mar, já tendo atingido ruas e casas. A Coordenadoria também está preparada para atuar nos casos de seca prolongada na área rural, incêndios nas matas e vegetações, provocados naturalmente ou pela ação do homem; em casos de alagamentos ou inundações.


Foto: Jailson Macedo








Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF

Nenhum comentário: