quarta-feira, 6 de agosto de 2014

RN Sustentável lança campanha de Turismo

Em cada canto, um encanto. 




Promover o desenvolvimento regional do Rio Grande do Norte é uma das prioridades do Projeto RN Sustentável, coordenado pela Secretaria do Estado de Planejamento e das Finanças (SEPLAN).

Além dos investimentos voltados para o desenvolvimento das cadeias produtivas como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, latícinos, e pesca o RN Sustentável também desenvolverá ações nas áreas de educação, saúde e segurança.

O turismo, como uma das mais importantes atividades econômicas do Estado, é uma vertente fundamental para assegurar e democratizar este desenvolvimento. Diante desta realidade, foi criada a campanha "Em canto, um encanto". O município de Rio do Fogo por integrar o Pólo de Turismo Costa das Dunas, teve destaque na revista promocional da campanha com direito a foto do seu maior atrativo, os parrachos. 
 
A iniciativa pretende dar visibilidade aos cinco polos turísticos do RN, enfatizando as belezas, cultura, gastronomia e diversidades com segmentos que agradam todos os públicos. A campanha prevê a distribuição de materiais educativos com folders bilíngues de cada polo com os seus municípios e atrativos. Nesta primeira etapa de distribuição foram priorizados os boxes de informações turísticas administrados pela Emprotur, no período de realização da Copa do Mundo em Natal. E, posteriormente, este material será distribuído nas feiras e eventos no Brasil e no exterior.
A expectativa do trabalho é fazer com que além de Natal, as pessoas passem a conhecer outras cidades potiguares que possuem potencial turístico.

Nos cinco polos mapeados pela Secretaria Estadual de Turismo, em consonância com as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, estão 89 que oferecem atrativos que vão desde esportes de aventura aos roteiros religiosos. "Esta campanha visa fomentar e atrair maior número de visitantes ao RN, como também atender demanda dos próprios municípios que esperam inclusive que os moradores conheçam nosso potencial e descubram os encantos de cada canto do Rio Grande do Norte", relatou a gerente Setorial de Turismo do Projeto RN Sustentável, Solange Portela . 

No último dia 29, aconteceu a 50° Reunião do Conselho Estadual de Turismo – CONETUR, no Centro de Convenções de Natal e contou com a participação do secretário Municipal de Turismo, Junielson Gomes. Na reunião foi apresentada ações da Secretaria Estadual de Turismo - SETUR, e uma das ações de destaque foi a campanha de divulgação turística: “Em cada canto, um encanto”, do Programa RN Sustentável.

Foto de Rio do Fogo no RN Sustentável

 

 

Nenhum comentário: