quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bienvenidos mexicanos

Natal já vive o espírito de Copa do Mundo. A seleção mexicana foi a primeira a desembarcar na capital do Rio Grande do Norte, na noite dessa quarta-feira, na Base Aérea da Cidade, que fica localizada no antigo Aeroporto Augusto Severo. Eram 19h15 quando o avião que trazia a delegação pousou na pista e fez aumentar a ansiedade das dezenas de torcedores que esperavam, do lado de fora, ver de perto seus ídolos. Mas, o forte esquema montado pelo Comitê Organizador Local (COL), impediu qualquer contato entre os jogadores e a torcida.
#ALBUM-5211#
Ao deixar a BANT, batedores da Polícia Rodoviária Federal e integrantes da Força de Segurança, escoltaram o ônibus que levava a seleção por toda a BR-101, interrompendo o trânsito por onde passava. A mesma cena se repetiu pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, até chegar à Via Costeira e, por final, ao hotel Pestana, onde a delegação mexicana vai ficar hospedada até o próximo domingo, quando deixa o Rio Grande do Norte.

Na tarde de hoje, eles seguem para a Arena das Dunas, para fazer o reconhecimento do local da partida de estreia na Copa do Mundo, amanhã, às 13h, contra Camarões. Na ocasião, será concedida a única entrevista coletiva que o México vai dar em solo potiguar.

Mesmo com o treino de hoje na Arena das Dunas sendo fechado ao público, a esperança de alguns mexicanos que estão em Natal, é grande para conseguir  um autógrafo, foto, ou, pelo menos, chegar perto do seu ídolo. Como é o caso da mexicana Cela Corale, que está em Natal desde o último domingo. "Estou ansiosa em poder ver os jogadores. Sei que a seleção não vem bem nos últimos tempos, mas estou confiante de que podemos fazer uma grande primeira fase e garantir vaga na próxima fase, mesmo que seja em segundo lugar. Temos tudo para vencer Camarões e começar bem a Copa", disse Corale.

Mesmo pensamento tem o seu amigo, Roberto Rojas, que esperou por horas a chegada da delegação mexicana. "O México vence Camarões por 2x1 e também a Croácia, por 1x0 e garante vaga, como segundo lugar, na próxima fase", apostou.

O fato curioso foi a presença da jovem estudante Erica Gabriela, de 26 anos. Ela nasceu em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, mas afirma ser fã do México, principalmente por algumas cantoras e seriados de humor. Com isso, acabou se tornando admiradora da seleção e, em especial, do atacante Chicharito Hernandez.

"Desde pequena sempre fui apaixonada pelo México e agora tenho essa oportunidade de ver a seleção jogando aqui em Natal. Vou fazer de tudo para tentar chegar perto do meu ídolo, que é o Chicharito, porque quero muito conhecê-lo. Espero que no treino aberto, que acontece sábado, no Frasqueirão, eu possa realizar esse sonho", finalizou.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário: