sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bombeiros retomam hoje buscas a desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) volta a procurar, a partir das primeiras horas de hoje, dia 20, os dois adolescentes que se afogaram na praia de Areia Preta e estão desaparecidos desde o início da tarde de ontem. As buscas pelos garotos de 13 e 16 anos mobilizaram homens da Força Nacional, CBM/RN, helicóptero e embarcação da Marinha do Brasil e helicóptero da secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Potiguar 1.

Os adolescentes são naturais do Rio de Janeiro-RJ e estavam com alguns familiares na praia quando o acidente aconteceu. No momento do afogamento – por volta das 14h de ontem – o mar estava agitado e o tempo nublado. O primo dos garotos contou à reportagem que tentou ajudá-los, mas não conseguiu devido à força das ondas. “Ainda entrei no mar, mas vi que não ia conseguir ajudar. Corri para o posto dos Bombeiros e pedi ajuda”, disse.

Aproximadamente cinco bombeiros fizeram buscas no local. Homens da Força Nacional também ajudaram nas buscas e, inicialmente, contaram com o auxílio de um helicóptero da Marinha do Brasil. Pouco tempo depois, o Potiguar 1 e uma embarcação da Marinha também ajudaram nas buscas que foram encerradas quanto não havia mais iluminação natural. 

A assessoria de imprensa do CBM/RN informou que a suspensão das buscas no fim do dia de ontem obedece protocolos internacionais de busca por pessoas perdidas no mar. De acordo com o tenente Cristiano Couceiro, os Bombeiros trabalham com a hipótese de que os adolescentes estejam vivos. “Sempre trabalhamos com essa possibilidade. Porém, em caso de morte, os corpos só emergem após 24 horas”, explicou. 

Couceiro acrescentou ainda que, durante a noite de ontem, mergulhadores da corporação ficariam em alerta caso alguma informação sobre o paradeiro dos adolescentes fosse repassada.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: