quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festejos Juninos das escolas municipais serão encerrados hoje em Punaú

Após dez dias de festejos, iniciado no último dia 2, a Secretaria Municipal de Educação (SME) encerra hoje o período junino das escolas da rede municipal de ensino. E o período será fechado com chave de ouro com festa nos três turnos na Escola Municipal Ana de Paiva, localizada no distrito de Punaú.
Pela manhã e a vez dos alunos da primeira fase do ensino fundamental fazerem a festa. À tarde os alunos da segunda fase do ensino fundamental estarão se apresentando. E a noite o pessoal adulto, mas não menos animados, estarão dançando muito quadrilha.
Os festejos da Ana de Paiva hoje, a exemplo das demais escolas terá muita animação, comidas típicas, escolha da Rainha e do Rei Milho, sorteio de balaio.

Joana de Souza
Na tarde e noite desta terça-feira, 10, a festa ficou por conta dos alunos e professores da Escola Municipal Joana de Souza Ribeiro, em Rio do Fogo, e contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Joária Araújo. Desde as primeiras horas da manhã toda equipe da escola se dedicaram aos preparativos, ornamentação e últimos retoques.
À noite a festa não poderia ser melhor, muita comida típica, sorteio de balaio e cesta básica, escolha da Rainha do Milho e também do Rei do Milho.
Na programação apresentação das quadrilhas Dona Joana, do turno da manhã, que empolgou os presentes que pediram bis. Com passos e coreografia ensaiados e sem o tradicional marcador, as crianças deram um verdadeiro show de apresentação.

Depois foi a vez da quadrilha Rasta Pé do Joana que também arrancou aplausos dos presentes. Por último a Quadrilha Joana Matuta se apresentou com muita animação empolgando todos que prestigiaram as apresentações.


Foto: Jailson Macedo












Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF

Nenhum comentário: