quinta-feira, 5 de junho de 2014

SME inicia comemorações dos festejos juninos

No centro a Rainha do Milho de Canto Grande, à direita o Prefeito Laerte Paiva
e à esquerda a Secretária de Educação Joária de Araújo.
A Prefeitura de Rio do Fogo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início nesta semana às comemorações do período junino nas escolas da rede municipal de ensino, prossegue até o próximo dia 11.
Na segunda-feira, dia 2, o prefeito Laerte Paiva, e a secretária Municipal de Educação, Joária Oliveira, fizeram a abertura oficial das comemorações com o São João da Escola Municipal Manuel Cavalcante, na comunidade de Canto Grande.
Laerte Paiva destacou a importância do apoio dado pela Prefeitura para que a Secretaria de Educação realize os festejos juninos em cada uma das escolas do município. “Procuramos com estas festas manter viva uma tradição cultural. Apresentar para as nossas crianças e adolescentes o quanto é importante a preservação do nosso folclore, das festas de São João. Gostaria de parabenizar toda equipe de servidores da Educação e dessa escola pela orgnização da festa", afirmou o prefeito.
No São João da Escola Manuel Cavalcante tivemos apresentações de quadrilhas, danças juninas com muita animação, comidas típicas, sorteio de balaio e a escolha da rainha e do rei do milho.
E a festa continua    

            E os festejos juninos não param, na terça-feira tivemos São João Escola Municipal deputado Márcio Marinho, no distrito de Catolé. Quinta-feira(5), será a vez da Escola Municipal Jerônimo de Castro, em Rio do Fogo fazer o seu arraiá. Na sexta, 6, a animação acontece na Escola Luiza Costa e Silva, em Pititinga. Já no sábado na Escola Maria Paiva, loalizada no Assentamento Zumbi/Rio do Fogo. E no domingo será a vez dos pequeninos da Creche Pequeno Curumins, em Rio do Fogo. 

Festejos Juninos em Canto Grande




Festejos Juninos em Catolé





Fonte Assessoria de Imprensa da PMRF


Nenhum comentário: