sábado, 28 de junho de 2014

Chile quer fazer história no Brasil

O céu é o limite. É com este pensamento que Alexis Sánchez, principal estrela da seleção do Chile, encara a campanha chilena na Copa do Mundo. O jogador afirma que "La Roja" já fez história ao despachar a Espanha, atual campeão do mundo, e agora já projeta uma classificação em cima do Brasil, que também seria histórica na avaliação do atacante. "Esperamos uma grande partida. Estamos no Mundial para fazer história e estamos fazendo, já ganhamos do campeão do mundo. Tivemos um tropeço contra a Holanda, mas será outro jogo. Esperamos ganhar a partida e seguir avançando atrás do sonho de conquistar o titulo", declarou.
 
Sánchez sabe que a missão chilena não é fácil e prega respeito ao Brasil, mas frisa que tem total confiança nos companheiros e crê em um triunfo no Mineirão. "Se eu não estivesse convencido de que temos chances, pegaria minhas malas e iria embora. Devemos ter respeito pelo Brasil, que é o favorito, mas confio em todos os meus companheiros e na comissão técnica", disse.
Questionado sobre a atenção que o Chile terá que ter com Neymar, Sánchez elogiou o companheiro de Barcelona, mas afirmou que a arbitragem é uma preocupação maior que o craque brasileiro. "O Neymar todo mundo sabe da qualidade dele. Estou muito contente de jogar contra o Brasil e o Neymar. O que me preocupa mais é a arbitragem. É desfrutar da partida, que me agrada muito como jogador. Temos que mostrar que podemos com todos", disse.

Preocupação
A ausência do atacante Alexis Sánchez nos treinamentos com os demais companheiros chamou a atenção nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O jogador foi o primeiro a entrar em campo para um aquecimento leve, mas quando o restante do elenco iniciou os trabalhos, Sánchez deixou o campo.

Após alguns minutos, o atacante retornou ao gramado e fez apenas alguns alongamentos, para em seguida seguir para o hoteldo CT do Cruzeiro. O semblante do jogador não era dos mais animados, bem diferente da última quinta-feira, quando concedeu uma entrevista coletiva com muita descontração.

A assessoria de imprensa da seleção do Chile não quis dar detalhes sobre a situação de Sánchez. Aparentemente, o atacante chileno teria sido somente poupado, mas um certo mistério chegou a rondar a Toca da Raposa. Se Sánchez virar dúvida, "La Roja" perde grande parte de sua força para encarar o Brasil.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário: