Contando com a participação de dezenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Shirlene Maia e do secretário Municipal de Saúde, Saint-Clair Cassiano Alves e do secretário Municipal de Transportes, Carlos Coelho, foi realizada na manhã desta terça-feira, 10, ação educativa junto aos comerciantes do município. O evento faz parte do conjunto de ações que a SMS desenvolverá através da Vigilância Sanitária com o objetivo de alertar e orientar proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais quanto aos cuidados no atendimento e prestação de serviços, no período da Copa do Mundo 2014.
Com concentração na Praça dos Pescadores, no Centro de Rio do Fogo, servidores da saúde seguiram pela principal avenida visitando estabelecimentos comerciais distribuindo panfletos educativos que explicam como deve ser o atendimento, e os cuidados necessários na prestação de um bom serviço aos nossos visitantes.
O material também informa quanto ao funcionamento dos serviços de saúde no município, dos dias de jogos da seleção brasileira, e nos dias em que houver jogos em Natal. Nesses dias a Unidade Mista terá funcionamento em regime de plantão 24 horas, enquanto que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão expediente até o meio-dia.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Saint-Clair Cassiano Alves, Rio do Fogo e outros 20 municípios compõem o “Cinturão Turístico da Copa”, primeiro pelos seus potenciais turísticos e depois por sua capacidade instalada no que diz respeito à rede de saúde, que em caso de uma necessidade esta rede seria utilizada para dar suporte ao Hospital Walfredo Gurgel e demais hospitais de Natal e Região Metropolitana no atendimento aos pacientes.
Etapas anteriores do trabalho já foram realizadas, campanhas de vacinação, palestras e outros eventos. Nesta terça-feira profissionais da SMS percorreram as praias de Rio do Fogo, Zumbi e Pititinga. A ação teve como público-alvo os estabelecimentos comerciais nas áreas de alimentos, farmácias, salões de beleza, hospitais e todos os locais que irão receber esse aporte turístico.
Foto: Jailson Macedo |
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário