sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cinturão Turístico da Copa

SMS realizará ação junto a comerciantes das praias de Rio do Fogo 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rio do Fogo realizará na próxima terça-feira, 10, a partir das 9 horas, ação educativa junto aos comerciantes do município. O evento faz parte do conjunto de ações que a SMS desenvolverá através da Vigilância Sanitária com o objetivo de alertar e orientar proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais com relação aos cuidados no atendimento e prestação de serviços, sobretudo no período da Copa do Mundo 2014.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Saint-Clair Cassiano Alves, Rio do Fogo e outros 20 municípios compõem o “Cinturão Turístico da Copa”, primeiro pelos seus potenciais turísticos e depois por sua capacidade instalada no que diz respeito à rede de saúde, que em caso de uma catástrofe esta rede seria utilizada para dar suporte ao Hospital Walfredo Gurgel no atendimento aos pacientes.
“Nosso município deverá receber um bom número de turistas durante o período da Copa do Mundo. Diante disso, e por integrarmos o Cinturão da Copa, elaboramos um Plano de Contingência que será desenvolvido pelos profissionais da Secretaria. Primeiro estaremos orientando e alertando os comerciantes quanto aos cuidados com a manipulação dos alimentos que serão servidos. Segundo, elaboramos uma escala especial para os profissionais que atenderão no hospital que funcionará em regime de plantão para, se necessário, prestar atendimento aos pacientes”, informou Saint-Clair.
A primeira etapa do trabalho será realizada na próxima terça-feira, profissionais da SMS percorrerão as praias de Pititinga, Zumbi e Rio do Fogo, a partir das 9 horas. Quando serão desenvolvidas ações de fiscalização e prevenção nas áreas de alimentos, farmácias, salões de beleza, hospitais e todos os locais que irão receber esse aporte turístico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da  PMRF

Nenhum comentário: