sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rio do Fogo receberá 3º Parque Eólico e se tornará maior produtor do Estado


Com a chegada do Complexo Eólico Punaú, terceiro do município, a cidade de Rio do Fogo se tornará o maior produtor de energia eólica do Estado. Previsto para operar com 66 aerogeradores, que produzirão 132 megawatts de energia, distribuídos em quatro Parques Eólicos. O projeto encontra-se em fase de licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), que já concedeu a Licença Prévia, que autoriza a concepção do empreendimento.

As informações foram prestadas pelas representantes da empresa de Consultoria Ambiental Ecology Brasil, responsável pela execução do Programa de Educação Ambiental no processo Licenciamento Ambiental dos empreendimentos Centrais Geradoras Eólicas (CGEs), Aline Ferrari e Catarina Peixoto, na manhã desta quinta-feira, 26, em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal de Rio do Fogo (CMRF).

Estiveram na reunião o prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva; o presidente da CMRF, vereador Márcio Luis Pereira; secretários Municipais, representantes de entidades da sociedade civil e moradores do município.

O prefeito Laerte Paiva agradeceu a presença de todos, deu as boas-vindas as visitantes a afirmou que a Prefeitura encontra-se de portas abertas, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que tem como titular a pedagoga, Carla Vicência Tavares Rodrigues.

“Rio do Fogo, que foi pioneira na implantação de Energia Eólica no Estado, recebe agora o terceiro empreendimento do setor. Contribuindo para a alavancagem da produção de energia no país. Os moradores conhecem Rio do Fogo, antes e depois da Eólica, que muitos benefícios trouxe para o município através da arrecadação de I.S.S. Benefícios como a construção da Escola Ana Paiva, com 21 salas de aula, todas climatizadas. A pavimentação de 16 ruas no distrito de Zumbi”, lembrou o prefeito.

E continuou, “o crescimento da arrecadação do I.S.S, é o socorro financeiro para os municípios em virtude da baixa distribuição, pelo Governo Federal, do Fundo de Participação dos Municípios. Para que tenhamos condições de continuar a investir na Educação, Saúde, Segurança Pública, Esporte, Agricultura, Turismo, Pesca e Assistência Social. Com isso os grandes beneficiados são os moradores de Rio do Fogo”, finalizou o prefeito.

Outras duas reuniões serão realizadas amanhã, dia 27, a partir das 9h, na Escola Municipal Ana de Paiva Fagundes, no distrito de Punaú. E às 14h, do mesmo dia, no Centro Social do Assentamento Zumbi/Rio do Fogo.

 
 
 

 
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRF

Nenhum comentário: