Reivindicando providências a serem tomadas após o alagamento no entorno da lagoa de São Conrado, moradores marcaram para hoje (17) uma manifestação no cruzamento das avenidas Interventor Mário Câmara (av. 6) com a Lima e Silva, assim como a ocorrida ontem. O protesto pede providências como aluguel social e manutenção dos imóveis, além do cumprimento da decisão judicial por parte do Município de Natal para indenização de quatro moradores por danos materiais no valor de R$ 9.548,53 e danos morais que variam de R$ 10 mil a 25 mil.
A água que alcançou mais de um metro dentro de casas no entorno da lagoa, na manhã de ontem ainda ocupava ruas e calçadas do bairro. Na tentativa de organizar uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo Alves, a manifestação de hoje formará uma comissão para ir à sede do Executivo municipal para agendar a reunião. Enquanto isso, outros moradores prometem manter o bloqueio da Lima e Silva com a av. 6.
Na manifestação de ontem moradores queimaram pedaços de madeira e bloquearam as vias por quase três horas – das 9h às 11h45. Após acordo com a Polícia Militar, que esteve no local com três viaturas, ficou decidido que o cruzamento seria liberado e uma viatura vai ficar 24 horas nas proximidades para garantir que casas desocupadas não serão saqueadas, conforme relatos.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário