segunda-feira, 16 de junho de 2014

NATIONAL GEOGRAPHIC MOSTRA DE UMA FORMA ESPECTACULAR COMO O TITANIC AFUNDOU NA REALIDADE!

Um dos maiores acidentes da história marítima visto à lupa pela National Geographic de uma forma espectacular e que nos relata o que realmente aconteceu de uma forma completa e diferente do que se conhece!!
O fascínio pela trágica história do famoso transatlântico ficou demonstrado quando da exibição do filme Titanic, sendo visto por quase 400 milhões de pessoas. Com o sucesso do filme, o interesse pelo Titanic intensificou-se ainda mais, surgindo centenas de livros, estudos, debates e novas teorias a respeito da causa do naufrágio.
Com 2240 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1517 pessoas, hierarquizando-o como a maior catástrofe marítima de todos os tempos(em tempos de paz). O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como “inafundável”.
Na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele foi “Praticamente insubmergível”. Foi um grande choque para muitos o fato de que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o Titanic não só tenha afundado como causado grande perda de vidas humanas.
O RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912.
Durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, chocou com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril. Até o seu lançamento em 1912, ele fora o maior navio de passageiros do mundo.
James Cameron e a sua equipa criou através de um avançado programa de vectores, aquilo que se pensa ter acontecido nessa fatídica noite, desde o impacto no iceberg, até ao ponto e à forma onde o navio terá ficado depois de chegar ao fundo do Oceano.
Veja o video.

Fonte: NATIONAL GEOGRAPHIC

Nenhum comentário: