sexta-feira, 2 de maio de 2014

Incêndio atinge depósito de shopping de Natal

 
 
Um incêndio atingiu o shopping Midway Mall no início da tarde desta sexta-feira (2). De acordo com informações preliminares, a área atingida foi um local utilizado como depósito de papel e material reciclado, o que contribuiu para propagação das chamas. Não há informações sobre possíveis feridos, mas os acessos ao shopping foram bloqueados.

De acordo com informações da assessoria do Midway Mall, a área atingida foi isolada rapidamente pela brigada de incêndio do local e também houve o acionamento do Corpo de Bombeiros para auxiliar no combate ao fogo. Os acessos ao estacionamento do shopping foram impedidos para o combate às chamas. Em nota, a assessoria informou  que, apesar da grande incidência de fumaça, o fogo foi em pequena escala e rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos nem registro de prejuízos para os clientes ou lojistas.
 
Segundo o tenente Lima Verde, comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível dizer como o fogo se iniciou, porém explicou que o local onde o material que pegou fogo estava guardado tem a estrutura adequada para evitar acidentes maiores e comprometer outros locais do shopping. Uma equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) será deslocada para fazer a perícia do local.

A evacuação do local foi alvo de reclamação de alguns clientes. O radialista Marcos Lopes, que estava no local no momento do incidente, afirmou que os seguranças do shopping estavam mal preparados para auxiliar na saída dos clientes. "Não existe pânico, mas uma falta de preparo dos seguranças para o simples ato de indicar as saídas ja que a da Romualdo foi interditada", disse no Twitter.
Memória
No dia 18 de abril, outro incêndio atingiu o Midway Mall. A cozinha de um restaurante localizado no segundo piso do shopping pegou fogo e foi necessário evacuar toda a praça de alimentação para o trabalho da brigada de incêndio.

A situação foi controlada e, em menos de uma hora, a área foi liberada para o público.

Nenhum comentário: