terça-feira, 20 de maio de 2014

Incêndio dura mais de 24h

Um incêndio de grande proporção em uma loja de pneus na rua Doutor Mário Negócio, localizada no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, que teve início por volta das 23h30 deste domingo (18), ainda estava sendo controlado, por volta das 23h de ontem - quase 24h após o seu início. De acordo com o Tenente Targino, oficial responsável pela operação do Corpo de Bombeiros, até as 18h de ontem (19), ainda não havia confirmação de que a rua seria  liberada antes da meia noite. O Corpo de Bombeiros informou que a loja apresentava irregularidades na documentação obrigatória.

Tenente Targino afirma que ainda não é possível  confirmar o nível de comprometimento do edifício, pois a fumaça escura não permitiu uma boa visibilidade do local. “É difícil dizer de que horas vamos conseguir extinguir o fogo completamente, pois a quantidade de pneus dentro do depósito é enorme, além do material ser altamente inflamável, a situação que tínhamos durante a manhã permanece inalterada, mas estamos trabalhando para combater o mais rápido possível”, afirma o tenente. 

Apesar do fogo ter sido controlado ainda pela manhã, pequenos focos de incêndio ainda eram combatidos até o final da noite. Mais de 180 mil litros de água e 250 litros de líquido gerador de espuma (LGE), já haviam sido utilizados pela equipe do Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha.

No total, 25 oficiais  do  Corpo de Bombeiros, quatro caminhões de combate, um de resgate e outro de salvamento, além de uma retroescavadeira e carro-pipa do exército participavam da operação. A energia do local foi parcialmente desligada para evitar  incidente. Algumas casas tiveram a estrutura comprometida com rachaduras. A rua permaneceu interditada nos dois sentidos durante todo o dia e o comércio ficou fechado. Uma ambulância do Samu esteve  de plantão no local, mas nenhuma ocorrência foi registrada. 


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: