quarta-feira, 14 de maio de 2014

Promotor visita Hospital Regional e ouve relatos da falta de profissionais médicos

Dando prosseguimento a série de visitas a estabelecimentos do setor de saúde no município de João Câmara, o Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara, Dr. Paulo Pimentel visitou  no final da manhã desta terça-feira(13) o Hospital Regional Josefa Alves Godeiro, onde conversou com pacientes e ouviu relatos da situação caótica no que se refere a falta de profissional médico.
O único médico de plantou relatou as dificuldades que a unidade hospitalar passar com a falta de profissionais médicos, a sobrecarga de serviço, alguns médicos chegando até a comprometer sua saúde devido o acúmulo de atendimentos. O Hospital Regional de João Câmara atende a 26 municípios. O promotor ouviu relatos da falta de ambulância e do atendimento do SAMU que chega a demorar até duas horas as chamadas de emergência.
Na unidade, Dr. Paulo Pimentel e a secretária Erika Martins visitaram todas as dependências do hospital acompanhados da diretora, Dra. Denise Aragão que tem feito o possível para resolver os problemas e tornar a unidade padrão para a região. A força de vontade da diretora, esbarrar nos órgãos como a Sesap e o próprio governo que não tem dado a devida atenção ao Hospital Regional de João Câmara, pois se tem conhecimento de que em outras unidades o problema da falta de profissionais médicos não chega a ser tão crítica como em João Câmara.
Dr. Paulo Pimentel, com caneta e talão de anotações na mão, anotou todos os relatos e deverá nos próximos dias tomar medidas  na condição de Promotoria Pública  para obrigar o governo do Estado a tomar providências para resolver os problemas do Hospital Regional de João Câmara.


Assis Silva

Nenhum comentário: