sexta-feira, 16 de maio de 2014

São Miguel do Gostoso: Bióloga ativista acompanha nascimento de tartarugas marinhas

Na tarde do último sábado(10), Ana Paula Maciel, bióloga gaúcha, ativista do Greenpeace, que esteve presa na Rússia por defender o Ártico, e o fotógrafo e empresário André Sanseverino, acompanharam o trabalho de monitoramento dos pesquisadores da AMJUS que atuam na preservação de tartarugas marinhas, em São Miguel do Gostoso/RN.
Ana Paula chegou em São Miguel do Gostoso no início da tarde da sexta-feira (9) e na noite jantou com gestores e pesquisadores da AMJUS na Pousada Só Alegria, conversou com membros da ONG sobre a sua experiência no Greenpeace bem como ouviu atentamente sobre o trabalho dos ambientalistas locais na preservação de tartarugas marinhas.
Na tarde do sábado a ativista presenciou o ápice do trabalho do projeto, o nascimento de mais de 50 tartaruguinhas-de-pente, Vestindo a camisa da AMJUS, sentou-se ao lado do ninho e sempre sorridente assistiu o procedimento técnico dos pesquisadores e o aparecimento das tartaruguinhas para vida. A bióloga acompanhou até a última tartaruga entrar no mar, junto com o fotógrafo André Sanseverino que aproveitou para descolar uns flashs com a ativista.


Fonte: Amjus

Nenhum comentário: